quinta-feira, 8 de março de 2012

Saquinho para Páscoa

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Que tal um saquinho bem interessante para encher de chocolates e presentear os queridos? Encontrei esse modelinho no Ateliê Singer e achei muiito bom de fazer, então, repasso para vocês. Espero que seja útil.


MONTAGEM
1. Inicie a montagem do coelho fazendo o corpo, que na verdade é um saco de pano para guardar o ovo de Páscoa. Corte um retângulo no tecido xadrez de 70 x 30 cm. Dobre-o ao meio pelo avesso, costure a lateral e o fundo e faça uma barra de 2 cm na parte de cima para passar o cordão.

Corte as partes do molde da seguinte forma:
Orelhas - cortar 2 vezes no tecido dobrado.
Cabeça - cortar 1 vez no tecido dobrado.
Bochechas e nariz - cortar 1 vez no tecido.

Orelhas - Junte duas partes da orelha, direito com direito, e faça uma costura no centro. Repita o mesmo com as outras duas partes. Costure as duas partes, deixando uma pequena abertura para virar e encher

Cabeça - pelo avesso do tecido, costure toda à volta, deixando uma abertura. Vire para o direito, encha e arremate com pontos invisíveis.

Bochechas e nariz - Recorte os moldes no tecido. No centro do círculo, coloque um pouco da fibra acrílica. Com uma agulha de mão, alinhave a volta do círculo.

Para os botões da roupinha do coelho (saco), faça pequeno fuxicos coloridos.

 

Prenda as orelhas no centro da cabeça e costure o laço, preso no centro das orelhas. Costure a cabeça na parte de trás do saquinho, também com pontos invisíveis. Cole as bochechas e o nariz com cola quente. Pinte as bochechas com maquiagem em pó e faça as pintinhas e os olhinhos com caneta.

Pronto! Agora é só colocar o ovo de Páscoa ou bombons de chocolate dentro do saquinho e fazer a felicidade da garotada.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário